Internação Psiquiátrica

A Internação Psiquiátrica é um recurso terapêutico atual e da maior importância para o tratamento de transtornos mentais. É uma poderosa ferramenta para a contenção e o manejo das alterações patológicas de comportamento. Além disso, protege o paciente e sua família dos sintomas destrutivos e oferece condições para a realização do tratamento.

A internação é um ato médico e por isso só pode ser indicada e assistida por um profissional qualificado. Sua prescrição obedece a critérios técnicos bem definidos e não pode sofrer interferências nem discriminações de ordem moral, religiosa, ideológica ou política. Tão pouco pode se dar com outro objetivo que não aquele que vise o bem estar do paciente e de sua família.

Ela é também um procedimento de alta complexidade. Exige um ambiente adequado, monitoração intensiva 24h por dia e uma equipe multidisciplinar bem treinada com capacidade para lidar com infinitas variáveis do comportamento humano.

O uso competente da Internação Psiquiátrica pode fazer a diferença entre o abandono e o tratamento. Ela é indicada para o manejo de alterações comportamentais que envolvam risco de agressão, risco de suicídio, resistência patológica em aderir ao tratamento, toxiprivação compulsória de álcool e drogas, inadequação sóciofamiliar patológica e aplicação supervisionada de medicamentos.

fonte: http://www.newspoint.com.br/preview/holos/hp/saibamais.aspx?id=21

by jack