2009 ANO DA PSICOTERAPIA

PARTICIPE DOS DEBATES SOBRE A FORMAÇÃO E A REGULAMENTAÇÃO DA PSICOTERAPIA!

O Sistema Conselhos propôs ações que incidam sobre a Psicoterapia a fim de alcançar a definição de diretrizes técnico-científicas sobre o assunto, efetivação da presença da psicoterapia no campo científico, qualificação, delimitação e ordenação das áreas, decidindo acerca da representação da Psicoterapia diante da sociedade e instituições no país.
O CRP-12 programou vários eventos em nosso Estado, onde serão debatidas questões relativas à formação e à regulamentação da Psicoterapia a partir de 03 eixos temáticos: I) A constituição das psicoterapias como campo interdisciplinar, II) Os parâmetros técnicos e éticos mínimos para a formação na graduação e na formação especializada e III) O exercício da psicoterapia pelos psicólogos e as relações com os demais grupos profissionais que têm reivindicação do exercício da Psicoterapia.

CONVIDAMOS TODOS OS PSICÓLOGOS A PARTICIPAR DESTA DISCUSSÃO. VENHAM CONTRIBUIR PARA QUE POSSAMOS APRIMORAR POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO E PRODUZIR REFERÊNCIAS DESTA PRÁTICA QUE TEM IMPLICAÇÕES ÉTICAS E SOCIAIS DE EXTREMA RELEVÂNCIA.

CONFIRMADO:
Dia: 25 de abril de 2009 – em Florianópolis
Palestrantes: Adriano Hollanda e Bárbara Conte
Local: Hotel Valerim Plaza (Rua Felipe Schmidt, 705 – Centro)
Horário: Das 08h30 às 13h
Gratuito - Inscrições no local do evento
SOBRE OS PALESTRANTES:
Bárbara de Souza Conte - CRP-07/01004
Psicanalista. Doutora em Psicologia pela Universidade Autônoma de Madri.
Membro Pleno da Sigmund Freud Associação Psicanalítica.
Conselheira e Presidente da Comissão de Ética do CRP-RS, Gestão 2004/2007.

Adriano Furtado Holanda - CRP-01/3795
Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília (1993); Doutor em Psicologia pela PUC-Campinas (2002);
Pós-Doutorado em Psicologia na Universidade de Brasília (2003-2006); Primeiro-Secretário da Associação Brasileira para o Avanço Conjunto da Filosofia, Psicopatologia e Psicoterapia (Abrafipp); Editor da Revista da Abordagem Gestáltica; Professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná. Conselheiro Suplente do CRP-01.

Sugerido pela colega Ivonete.