UFSC sedia 8º Encontro Catarinense de Saúde Mental

A UFSC promove de 31 de agosto a 2 de setembro o VIII Encontro Catarinense de Saúde Mental. O evento será realizado no auditório do Centro de Cultura e Eventos da universidade. Com o objetivo de promover a integração entre prática, pesquisa e produção do conhecimento, o encontro reunirá estudantes e profissionais da área da saúde mental, assim como usuários, familiares e interessados.

Durante os três dias serão realizadas palestras, mesas-redondas e oficinas, além da apresentação de trabalhos pré-selecionados. A programação completa pode ser acessada no site www.ccs.ufsc.br/spb/saudemental/programacao.htm . As inscrições deverão ser feitas na página www.ccs.ufsc.br/spb/saudemental/inscricoes/inscricao/index.html.

“Uma realização como esta demonstra a solidez do trabalho da UFSC como líder social e reconhece a nossa universidade como protagonista na área da saúde mental”, afirma o professor Walter Ferreira de Oliveira, um dos organizadores do evento. O VIII Encontro Catarinense de Saúde Mental é organizado pelo Grupo de Pesquisas em Saúde Pública e Mental (GPPS) da UFSC em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Mental – Regional de Santa Catarina (Abrasme – SC).

Sobre o grupo de pesquisa:
O Grupo de Pesquisas em Saúde Pública e Mental foi formado em 2002 por pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSC. O principal objetivo do grupo é conduzir estudos no âmbito dos sistemas públicos e privados de saúde, particularizando a área da saúde mental. Atualmente, o GPPS congrega pesquisadores, estudantes e membros das comunidades, que realizam um trabalho de desenvolvimento de políticas de saúde e difusão do conhecimento relacionado com as políticas sociais no país.

Mais informações:
e-mail: encontrodesaudemental@yahoo.com.br
Walter Ferreira de Oliveira – walter@ccs.ufsc.br
Página do evento - www.ccs.ufsc.br/spb/saudemental